02 ago 2022
29 ago 2018
24 nov 2017
2023
2022
Ata de Reunião de Extraordinária
1. Apresentação do subprojeto Interdisciplinar História e Educação do Campo para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBIDUNIR).
2021
Ata 01 de 04/01/2021 - Reunião ordinária.
1. Distribuição de disciplinas 2021 sob as orientações do novo Calendário Acadêmico (Resolução Nº 287 de 22 de dezembro de 2020; 2. Processos referentes às Atividades Complementares do VI e VIII períodos; 3. Relatório do projeto de extensão "Colonialidades, modernidades e contemporaneidades – passados-presentes e outras possibilidades em narrativas históricas".
Ata 02 de 11/02/2021 - Reunião extraordinária.
1. Processo SEI 2118.000025/2021-24 - Progressão professora Gilmara Yoshihara Franco (parecer Adriane Pesovento); 2. Quebra de pré-requisito de disciplina (Processo SEI 23118.001512/2021-12); 3. Autorização de reintegração no curso (Processo SEI 23118.001213/2021-70); 4. Matrículas discentes no componente de História da América Colonial; 5. Calendário das reuniões do CONDEP; 6. Sugestão de reuniões pedagógicas; 7. Processo SEI 23118.000716/2021-28 Contrato Amanda Teixeira, resposta da PRAD e encaminhamentos do Departamento; 8. Coordenação da Especialização em Gênero e Diversidade na Escola/ EGDE; 9. Coordenação do Centro de Documentação Regional da Zona da Mata Rondoniense/CDR; 10. Semana de Teatro; 11. Moção de agradecimentos.
Ata 03 de 04/03/2021 - Reunião ordinária.
1. Extensão Universitária (Processo SEI n°23118.002138/2021-64); 2. Progressão Cyna Mota (Processo SEI n°23118.001708/2021-07; 3. Aulas da professora Amanda Teixeira; 4. Prorrogação das Atividades da Comissão de Avaliação Docente.
Ata 04 de 06/05/2021 Reunião ordinária.
1. Processo nº 23118.004595/2021-93, progressão funcional Adriane Pesovento; 2. Possíveis formandos e situação das defesas de TCC; 3. Processo nº 23118.004558/2021-85; reunião com a Reitoria, PRAD e PROGRAD.
Ata 05 de 19/05/2021 Reunião extraordinária.
1. Processo nº 23118.004477/2021-85, progressão funcional Zairo Carlos da Silva Pinheiro.
Ata 06 de 25/06/2021 Reunião ordinária.
Ata 07 de 13/08/2021 Reunião colégio eleitoral para a escolha de vice-chefe do Departamento.
1.Constituição do Colégio Eleitoral para eleição do(a) vice chefe de Departamento.
Ata 08 de 13/08/2021. Reunião ordinária.
1) Avaliação dos Planos de Ensino do Semestre 2020.2 (Processo SEI 23118.008801/2021-34); 2) Formalização da Comissão de Reformulação do PCC do curso; 3) Ação de Extensão “Diásporas em Saberes Partilhados: Leituras de África e as Áfricas em Nós”; 4) Ensino de História e imagens em escritos jornalísticos: usos, abusos e representações do mundo social; 5) Processo SEI 23118.008184/2021-77. Readaptação do professor Marcelo Ranzula; 6) ENADE; 7. Processo 23118.002184/2021-63 PROGRAD Plano de Melhorias Acadêmicas; 8) Atividades complementares Processo 999119653.000058/2019-00; 9) Comissão de Avaliação Discente (2020.2).
Ata 09 de 10/09/2021. Reunião ordinária.
1. Distribuição das disciplinas de 2021.1; 2. Plano docente professor Marcelo Ranzula; 4. Atividades Complementares da Acadêmica Débora Fleger Soares (Processo nº 999119653.000058/2019-00); 5. Comissão de Reformulação do PPC da Licenciatura em História; dicação de nomes para compor a Comissão. 6. Solicitação de Docente para ministrar disciplina no curso de Medicina Veterinária (Processo SEI nº 23118.009681/2021-92).
2020
Ata 01 de 19/02/2020 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Relatório VII Semana de História (Processo SEI: 999119653.0000073/2019-40); 3. Votação do projeto do PIBID e dos coordenadores; 4. Indicação da comissão para coordenar processo e seleção de Monitoria Acadêmica e indicação das disciplinas que terão monitores (processo SEI: 99955135A 000084/2020-13); 5. solicitação dos acadêmicos de oferta de disciplina especial; (processos SEI: 999119575.000071/2020-64 e SEI: ; 6. Processo SEI: 999119651.000004/2020-90 Requerimento do Departamento de Medicina Veterinária de Professor para ministrar disciplina; 7. Plano de Ação 2020; 8. Projeto Residência Pedagógica e seus coordenadores; 9. Recomposição do NDE; 10. Processo SEI: 999119575.0000011/2020-41 Co-Requisito; 11. Indicação de nomes para coordenar a VIII Semana de História; 12. Plano de Ação 2020.
Ata 02 de 05/03/2020 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Processo SEI: 999119575.0000009/2020-35 (acompanhamento especial Jocimar); 3. Processo SEI: 999119575.000136/2020-71 (acompanhamento especial Flávia Queiroz); 4. Processo SEI: 999119611 000006/2020-55 (questionamento da PROGRAD); 5. Termo de compromisso do Estágio; 6. Adequação do PPC do curso à Resolução 07/2018/CNE; 7. Plano de contratações 2021 processo SEI: 999119650.000005/2020-44.
Ata 03 de 27/05/2020 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Processo SEI nº 999119653.000023/2020-04 Progressão funcional José Joaci Barboza parecerista: Adriane Pesovento; 3. Processo SEI nº 999119653.000026/2020-30 Progressão funcional Adriane Pesovento parecerista: José Joaci Barboza; 4. Processo SEI nº 999119653.000024/2020-41 Progressão funcional Cynthia Crisna de Morais Mota parecerista João Maurício Gomes Neto; 5. Convocação de reunião do NDE: coordenação do NDE, Adequação do PPC do curso à resolução 7/2018 Extensão universitária; 6. Resposta à PROGRAD Processo nº 999119611.000006/2020-55 (Adriane Pesovento, José Joaci Barboza e Tadeu Pereira dos Santos Ordem de serviço, BS Nº 021, DE 12/03/2020).
Ata 04 de 23/06/2020 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Nota da PRAD (hps://www.unir.br/index.php? pag=nocias&id=28246); 3. Comissão de Avaliação Discente (Tadeu e Cynthia) convalidar a existência da comissão; 4. Matriz de equivalência (Tadeu, Joaci e Cynthia); 5. Plano Anual Docente; 6. Discussão sobre encontros virtuais com os alunos/estabelecimento de contato com os alunos; 7. RESOLUÇÃO CNE/CP No 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019.
Ata 05 de 09/07/2020 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Curso de extensão por meio virtual professora Adriane Pesovento. 3. Processo SEI nº 999119653.000031/2020-42 Planos de ensino analisados pelo NDE; 4. Processo SEI nº 999016751.000003/2020-84: Discussão sobre ato decisório do reitor que trata institui comissão “averiguar e propor alternativas quanto às condições quantitativas e qualitativas da inclusão digital da comunidade acadêmica da Fundação Universidade Federal de Rondônia” 5. Plano anual docente. 6. Plano de Pós-Graduação e Capacitação Docente do Departamento para o ano de 2020.
Ata 06 de 11/08/2020 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Curso de extensão por meio virtual da professora Cynthia Crisna de Morais Mota; 3. Processo SEI: 999119653.000042/2020-22 (Afastamento professor José Joaci Barboza); 4. Processo SEI: 999119653.000064/2019-59 (Cine História: Tadeu e Joaci); 5. Apreciação da Matriz de equivalência; 6. Ciclo de debates e interlocuções universitárias professor Tadeu; 7. Processo SEI 999119653.000036/2020-75 Progressão Roseline Mezacasa.
Ata de 09/11/2020 - Reunião ordinária.
1. Processo nº 23118.001344/2020-76 progressão funcional do docente Zairo Carlos da Silva Pinheiro; 2. Atribuição das disciplinas de Libras e Fundamentos da Educação Inclusiva; 3. Processo nº 999119653.000028/2020-29: remoção por movo de saúde; 4. Atribuição de disciplinas 2020.2; 5. Concurso para professor Substituto, processo 23118.001567/2020-33; 06. Relatório do projeto de extensão: “Trabalho Remoto e Avidades de Ensino Mediadas por TDIC"; 07. Proposta de Semana de História "Podemos mudar o passado? entre fronteiras entre História, Educação e Política na Contemporaneidade".
Ata 02 de 10/12/2020 - Reunião ordinária.
1. Distribuição de disciplinas 2021; 2. Curso de Extensão I Ciclo de Debate e Interlocução Universitária; 3. VIII Semana de História; 4. Convalidação dos discentes que realizaram residência Pedagógica/Estágio; 5. Concurso para professor substuto; 6. Comissão de avaliação discente; 7. Reunião com a nova reitora em dezembro.
2019
Ata 01 de 21/02/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Calendário de Reuniões Ordinárias do CONDEP 2019; 3. Indicação de nomes para a coordenação da Especialização de Gênero e Diversidade na Escola - GDE; 4. Indicação de Nomes para a coordenação do Centro de Documentação; 5. Prorrogação do prazo para defesa dos TCCs GDE; 6. Redistribuição de Disciplina 2019-1; 7. Plano de Ação do Departamento para o ano de 2019; 8. Processo SEI nº 999119575.000024/2019 – 87 (Solicitação trancamento especialização); 9. Processo SEI nº 999119575.000007/2018 – 69 (solicitação de vaga para portador de diploma; 10. Processo SEI nº 999119575.000006/2018 – 81 (solicitação de banca); 11. Processo SEI nº 999119575.000009/2019 – 58 (requerimentos diversos); 12. Processo SEI nº 99955135ª.000045/2019 – 46 (monitoria); 13. Processo SEI nº 999119567.000051/2019 – 59 Convênio Especialização manifestação de Interesse); 14) Redistribuição técnicos; 15) Indicação de nomes para a coordenação do programa Residência Pedagógica; 16) Solicitação de Estágio do mestrando Júlio Sérgio Camargo.
Ata 02 de 07/03/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Análise dos planos das disciplinas redistribuídas; 3. Plano de ação do Departamento de História 2019; 4. Avaliação docente 2018.2 e calendário de avaliação 2019; 5. Requerimentos de substuição de professores; 6. Processo SEI 999119653.000004/2018 - 55.
Ata 03 15/03/2019 - Reunião extraordinária.
1. Informes; 2. Plano anual de Avidade Docente 2019; 3. Redistribuição de disciplinas 2019.1; 4. Processo SEI nº 999119653.000029/2019 – 30; 5. Processo SEI nº 999119575.000043/2019 – 11 (Regime exercício domiciliar: ESTÉFANI SOARES DE CARVALHO: Antropologia, H. Medieval, Hist. Das Ideias Polícas, História do Pensamento Econômico e Teoria da História Processo SEI nº 999119575. 000041/2019 - 14, 6. Processo SEI nº 999119575. 000041/2019 - 14, (Prestações alternavas: Mateus Tavares 1º e Diego Scalzer Silva 1º); 7. Processo SEI nº 999119575.000009/2019-39 (Scanner).
Ata 04 de 04/04/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento; 3. Relatório do projeto de Extensão SEI 99991580.000017/2019-34; 4. Processo SEI 999119653.000015/2019-16; 5. Homologação de orientação TCC/GDE; 6. Requerimento do estudante Marcos Rodrigues de Souza (Solicitações diversas); 7. Calendário de entrega e defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso/TCC (Monografias) do semestre 2019.1.
Ata 05 de 09/05/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento; 3. Processo SEI 999119653.000033/2019-06; (Dia do Historiador); 4. Processo SEI 999119653.000034/2019-42 (Progressão – Marcelo Ranzula); 5. Processo SEI 999119653.000035/2019- 97 (Progressão Adriane Pesovento); 6. Processo SEI 999119575.000104/2019-32 (Requerimento Tiago Ribeiro); 7. Transferência da Professora Daniela Paiva Yabeta de Morais e providências; 8. Prestação Alternava (Lei 13.796/2019).
Ata 06 de 07/06/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Solicitação de afastamentos; 3. Distribuição das disciplinas 2019/2; 4. Processo SEI 999119653.000040/2019-08 Progressão professor Zairo; 5. Processo SEI 999119575.000114/2019-78 – Acompanhamento Gabriel; 6. Processo SEI 999553801.000035/2019-62 Relatório I Encontro Regional e VI Semana de História; 7. Semana de História; 8. processo SEI 999119575.000130/2019-71 solicitação de disciplinas especiais.
Ata 07 de 04/07/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Solicitação de afastamentos; 3. Redistribuição Disciplinas 2019.2; 4. Horário 2019.2; 5. Processo SEI 999119575.000003/2018-81 (Requerimento Marcos Maldonado); 6. Processo SEI 999553805.000043/2019-79; (Solicitação Educação do Campo); 7. Alteração do Plano anual DAH 2019; 8. Homologação das bancas de TCCs; 9. Lançamentos de Notas no Histórico de Acadêmicos.
Ata 08 de 23/08/2019 - Reunião extraordinária.
1. Informes; 2. Solicitação e convalidação de afastamento; 3. Recomposição do NDE; 4. Solicitação de Disciplina Especial SEI 999119575.000256/2019-35; 5. Requerimento Aproveitamento (Edilaine Semenno Santos, Romy Nogueira); 6. Processo SEI 999119653.000004/2018-55 Relatório 0199637; 7. Processo SEI 999119575.000212/2019 – 13 (Paula Fernanda –Brasil rep. I); 8. Processo SEI 999119653.000064/2019 – 59 (Projeto extensão Cine História); 9. Solicitação professor Godoi.
Ata 09 de 12/09/2019 - Reunião extraordinária.
1. Informes; 2. Solicitação e convalidação de afastamento; 3. Análise dos planos de disciplinas; 4. Indicação e eleição do vice coordenador do Centro de Documentação; 5. Processo 999119575.000279/2019-40 (solicitação Willian); 6. Processo SEI 999119653.000073/2019-40.
Ata 10 de 03/10/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento; 3. Processo SEI 999119575.000325/2019-19 (posse Representante Discente); 4. Processo SEI 999119653.000072/2019 – 03 (progressão Adriane X João); 5. Processo SEI 99955142.000016/2018 – 12 (Regulamentação do curso Reformulação PPC); 6. Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP 2020; 7. VII Semana de História (Diárias); 8. Apreciação da logomarca do Centro de Documentação Regional; 9. Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso/TCC.
Ata 11 de 07/11/2019 - Reunião extraordinária.
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento; 3. Processo SEI 999119575.000364/2019-16; 4. Processo SEI 999119653.000076/2019-83 (Progressão Tadeu X Ranzula); 5. Requerimento coleTIvo (0269050) SEI 999119575.000256/2019-35 (Bras. Imp. Hist. Rond.); 6. Comissão Eleitoral para Consulta de Chefia e Vice chefia de Departamento; 7. Distribuição disciplinas 2020/1; 8. Consulta sobre a Especialização em GDE; 9 Processo SEI 999055958.000057/2019-41 (EmprésTImo de verba de Diárias).
Ata 12 de 28/11/2019 - Reunião ordinária.
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento; 3. Processo SEI 999119653.000088/2019-16 (Relatório final dia do Historiador); 4. Processo SEI 999119575.000424/2019-92 (Requerimento Criselly Ramos da Silva); 5. Horário 2019.1; 6. Plano de ação 2020; 7. Relatório de Gestão 2019; 8. Homologação das Bancas de TCC (Monografia) do Curso de Licenciatura em História.
Ata 13 de 28/11/2019 - Reunião extraordinária.
1. Distribuição das disciplinas 2020/1; 2. Férias Joaci 2019 SEI 999119853.000001/2020-36; 3. Constituição do Colégio Eleitoral para eleição do(a) chefe de Departamento.
2018
Ata 01 de 27/02/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Solicitação de aproveitamento de disciplinas (Alana, Amanda e Fabíola); 3. Processo 23118.000731/2018–71; 4. Cronograma defesa TCC 2018/1; 5. Regulamento de TCC; 6. Plano anual de atividade docente.
Ata 02 de 15/03/2018 - Reunião extraordinária:
1. Informes; 2. Solicitação de aproveitamento de disciplinas (Alana, Amanda e Fabíola); 3. Processo 23118.000731/2018–71; 4. Cronograma defesa TCC 2018/1; 5. Regulamento de TCC; 6. Plano anual de atividade docente.
Ata 03 de 05/04/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Afastamento Docente; 3. Plano anual de atividades docente; 4. Solicitação de trancamento geral e parcial; 5. Solicitação de Aproveitamento de Estudos (disciplinas); 6. Processo 23118.000303/2018-48 (Prograd Monitoria); 7. Processo 23118.000920/2016-81 (Prorrogação afastamento João – Pesovento); 8. Processo 23118.000927/2018-65 (Extensão Cynthia – Alan); 9. Processo 23118.000926/2018-11 (Regulamento TCC – Cátia); 10. Processo 23118.000900/2018-72 (Extensão Cátia – Cynthia); 11. Processo 23118.000688/2016-81 (PPC Diligência/NDE); 12. Proposta de homenagem ao docente Orestes Zivieri Neto.
Ata 04 de 17/04/2018 - Reunião extraordinária:
1. Residência Pedagógica; 2. Autorização para ministrar disciplina Mestrado Ciências da Natureza; 3. Reunião PDI dias 19 e 20.
Ata 05 de 03/05/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Afastamento Docente; 3. Processo 23118.003052/2017-72 (Relatório Final - Setembro Azul); 4. Processo 23118.004202/2017-65 (1 Encontro Regional - Cátia x Ranzula).
Ata 06 de 07/06/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Afastamento Docente; 3. Reunião Ordinária de maio; 4. Acompanhamento especial (Gestantes Lei 6.202 de 1975 e Lei 6.503 de 1977); 5. Formar comissão para apresentar proposta de Nivelamento Departamento de História; 6. Indicação de comissão para elaborar projeto de acompanhamento de egressos; 7. Proposta de inclusão dos 30% de planejamento no plano anual de atividades docentes; 8. lndicaçao de coordenador(a) da Especialização em Gênero e Diversidade na Escola; 9. Indicação da coordenação da semana de acolhimento; 10. Calendário para avaliação docente Departamento de História; 11. Distribuição de disciplinas e horário do semestre 2018/2; 12. Dilação do prazo para apresentação dos TCCs do semestre 2018/1; 13. Semana pedagógica.
Ata 07 de 05/07/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Afastamento Docente; 3. Solicitação de disciplinas especiais; 4. Duração dos mandatos da Coordenação e Supervisão da Especialização; 5. Processo 23118.001627/2018-01 (progressão Cynthia - Relato Bruno); 6. Processo 23118.001796/2018-33 (progressão João Maurício - Relator Gilmara); 7. Processo 23118.001831/2018-14 (progressão Rodrigo - Relatora - Daniela)
Ata 08 de 02/08/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes 2. Afastamento Docente; 3. Requerimentos discentes; 4. Processo 23118.002293/2018-85 (Acompanhamento de Egresso - Relatora Cynthia); 5. Processo 23118.001777/2018-15 (progressão José Joaci - Relatora Pâmela); 6. Processo 23118.002484/2018-47(programa extensão Medeia - Relator - Zairo); 7. Discussão e Revisão do Plano de Ação 2018; 8. Relatório do PIBEC: Grupo de Estudos Teatro Greco-Romano (Cynthia); 9. Saída do I Encontro Regional e VI Semana de História Ensinar e Escrever História no Século XXI: desafios, perspectivas e possibilidades; 10. Substituição de membro e eleição de coordenação do NDE; 11. Eleição de coordenador do NDE.
Ata 09 de 16/08/2018 - Reunião extraordinária:
1. Informes; 2. Requerimentos discentes; 3. Redistribuição de Disciplinas; 4. Defesa de TCC Especialização; 5. Revisão do Plano anual do DEPHIST 2018.
Ata 10 de 06/09/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento docente; 3. Requerimentos acadêmicos; 4. Relatório processo 23118.003553/2018-59 (V Semana de História); 5. Relatório da II Semana de Teatro; 6. Processo 23118.002174/2018-22 (Progressão funcional Cátia X Pesovento); 7. Participação no Projeto "Inclusão e Diversidade: as políticas de ação afirmativa no Ensino Superior" (Tadeu); 8. Retificação da ata 09/2018
Ata 11 de 04/10/2018 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento docente; 3. Redistribuição ou não de valores diárias (professora Gilmara); 4. Relatório processo - 23118.003245/2018-12 (Francês instrumental Cynthia X Bruno); 5. Convalidação da defesa de TCC Suzam Maccari (especialização); 6. Eleição do(a) Supervisor(a) para especialização em Gênero e Diversidade na escola - GDE; 7. Definição da comissão de seleção e comissão de recursos dos ingressantes turma 2019 - GDE; 8. Comissão para credenciamento de Docentes - GDE; 9. Redefinição das datas que serão ministradas as disciplinas: Desenvolvimento, Diversidade e Políticas Públicas, Tópicos de Cultura Social no Século XX: O Feminismo em Debate e Atividade Prática de Intervenção em Ambiente Escolar; 10. Orientação de TCC - GDE; 11. Relatório Final - Dia do Historiador - Processo n° 23118.000561/2018-24.
2017
Ata 01 de 07/02/2017 - Reunião ordinária:
I. Informes; II. Afastamento Docente; III. Leitura Parecer Processo nº 23118.000172/2017-18 – Projeto de Extensão Francês Instrumental Nível 1; IV. Leitura Parecer Processo nº 23118.004743/2016-11 – Processo Afastamento Docente para Doutorado; V. Distribuição de Disciplinas 2017/1; VI. Leitura Parecer Processo nº23118.000173/2017-62 – Projeto de Extensão I Semana Teatro Grego, Romano e Medieval; VII. Redistribuição de disciplinas do semestre 2016/2; VIII. Liberação docente para ministrar disciplina em outro curso.
Ata 02 de 07/03/2017 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Pauta: I. Leitura Parecer Processo nº 23118.000692/2016-40 – Projeto de Extensão IV Semana de História; II.Eleição/Indicação coordenação Centro Documentação; III. Deliberação sobre ajustes PPC História; IV. Concurso docente; V. Redistribuição das disciplinas do semestre 2017/1; VI. Inversão de horários de aulas do semestre 2017/1; VII. Proposta de projeto de pesquisa “A produção da Borracha em Rondônia e o trabalho das populações indígenas Puruborá e Migueleno no contexto da Guerra da Borracha” (23118.000566/2017-76); VIII. Proposta de projeto de pesquisa “História, Memória e espacialidades de Rolim de Moura: um olhar a partir das narrativas dos pioneiros”(23118.000519/2017-22).
Ata 03 de 20/03/2017 - Reunião extraordinária:
1. Informes; 2. Pauta: I. Parecer de proposta de reformulação do Projeto Pedagógico do Curso de História; II. Definição dos cursos afins ao de História; III. Avaliação do Plano de Trabalho do monitor Valdeir Junior Loudovico Dutra Garcia; IV. Requerimento para quebra de pré-requisito da disciplina de Estágio Supervisionado do Ensino de História II; V. Avaliação dos Planos de Ensino das disciplinas do semestre 2017/1. VI. composição de comissão para elaboração de perfil docente e pontos para concurso de professor substituto; VII. autorização para dirigir veículo do Campus; VIII. representante do Departamento de História para participar da reunião da CPAv em Porto Velho.
Ata 04 de 11/04/2017 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Pauta: I. Remoção do Servidor docente Mauricio Silva de Souza; II. Processo nº 23118.0008888/2017-15, Homologação da decisão ad referendum que aprova o projeto de extensão “Musicalidades culturais em diálogo: revitalizando o tradicional e o contemporâneo na música e na cultura rolimourense; III. Processo 23.118000891/2017-39: Homologação de decisão ad referendum que aprova o projeto de extensão “Resgatando a história e a memória do povo Puruborá”; IV. Processo nº 23118.000738/2017-10: Projeto de extensão “História e Memória: questões teóricas e metodológicas”; V. Parecer sobre perfil e pontos para concurso professor substituto; VI. Avaliação de Plano de Ensino; VII. Recomposição da Comissão de Avaliação Discente; VIII. Recomposição da Comissão de TCC; IX. Definição de Coordenação para o Centro de Documentação de História Regional; X. Redistribuição de Disciplina; XI. Requerimentos discentes intempestivos (Reintegração de curso/Inclusão de disciplina/Trancamento Parcial/Outros); XII. Parecer de progressão funcional do Prof. Zairo Pinheiro; XIII. Projeto de viagem de estudo: Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres, Cuiabá e Chapada dos Guimaraes; XIV. Discussão sobre o plano anual da atividade docente; XV. cedência de patrimônio.
Ata 05 de 09/05/2017 - Reunião ordinária:
1. Informes; 2. Pauta: I. Composição de Banca para Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto; II. Resposta à solicitação de informações sobre PPC e Planos de Ensino do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola; III. Redistribuição de disciplinas; IV. Processo 23118.000826/2017-11 - Progresso Funcional do servidor docente João Maurício Gomes Neto; V. Processo 23.118.001329/2017-22 Curso de extensão "História Oral: na intersecção entre Método e Teoria"; VI. Recomposição da Comissão de TCC – indicação de suplentes; VII. Planos de Ensino; VIII. Comissão Organizadora da Semana de História.
Ata 06 de 17/05/2017 - Reunião extraordinária:
1. Informes; 2. Pauta: I. Parecer sobre perfil, pontos e bibliografia para concurso de professor do magistério superior, quadro efetivo, código de vaga 307546.
Ata 07 de 30/05/2017 - Reunião extraordinária:
1. Informes; 2. Pauta: I. Redistribuição de disciplinas do semestre 2017.1; II. Eleição para Coordenação do PIBID - Subprojeto de História - Rolim de Moura.
Ata 08 de 06/06/2017 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Requerimento dos acadêmicos do 8º (oitavo) período que solicita providências sobre a conclusão da disciplina História dos Movimentos Sociais; II. Processo 23118.000826/2017-11 Progresso Funcional do servidor docente João Maurício Gomes Neto; III. Apreciação de parecer sobre o Projeto de pesquisa “A construção do “Brasil Potência”: o governo militar e a propaganda de estímulo a migração para o norte do Brasil – um estudo a partir do caso de Rondônia – (1968 – 1982)”; IV. Apreciação de parecer sobre o Projeto de pesquisa “História, Trabalho, Memória e Cultura: nos estudos e investigações sobre o campo e a cidade em Rolim de Moura/RO (1970/2017)”; V. Definição de calendário de reuniões ordinárias do Condep de História; VI. Definição de critérios e prazos para elaboração de logomarca do Departamento de História; VII. Requerimento de afastamento docente para participação em evento científico; VIII. Compartilhamento de disciplina 2017/I; IX. Distribuição de disciplinas do semestre 2017/II; X. indicação de nomes da Comissão de Elaboração do Regimento do Conselho de Campus Consec/Rolim de Moura; XI. Indicação de nomes para Composição do Conselho Municipal da Mulher;
Ata 09 de 06/07/2017 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Composição de banca para concurso de magistério superior, código de vaga 896981 (História da África e das relações étnico-raciais) e código de vaga 307546 (História e Ensino de História); II. Composição de comissão organizadora da Semana de Recepção aos calouros 2017; III. Distribuição de Disciplinas 2017/II; IV. Ofertas de disciplinas em caráter especial; V. Liberação de docente para ministrar disciplina no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais; VI. Afastamento docente; VII. Eleição de supervisor(a) para o curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola.
Ata 10 de 20/08/2017 - Reunião extraordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Apreciação dos trabalhos da Comissão de TCC para homologação das bancas do TCC do semestre 2017/1; II. Escolha do Chefe do Departamento substituto para o período de 24 a 28 de julho de 2017.
Ata 11 de 10/08/2017 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Alteração de banca para concurso de professor substituto do Edital 01/2017/RM/UNIR; II. Refiguração de banca para professor efetivo do Edital 03/2017/GR/UNIR; III. Aprovação do horário 2017/2; IV. Solicitação de autorização para inclusão de disciplina 2017/2; V. Solicitação de liberação docente para ministrar disciplina 2017/2; VI. Leitura relatório final projeto de extensão nº 23118.0001172/2017-18; VII. Leitura parecer proposta de projeto de extensão nº 23118.002471/2017-97; VIII. Homologação de banca de TCC;IX. Calendário e regras para o TCC 2017/2; X. Alteração do Plano de Ação de 2017.
Ata 12 de 24/08/2017 - Reunião extraordinária
1. Informes; 2. Pauta: I.Solicitação de inclusão de disciplina; II.Apreciação planos de ensino 2017/2; III.Revisão do Regulamento de TCC; IV. Redistribuição de disciplina; V. Afastamento docente; VI. Instalação de comissão para avaliação de possíveis distorções pedagógicas em disciplinas ofertadas no curso de História.
Ata 13 de 22/09/2017 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Solicitação de banca especial para abreviação de curso; II. Afastamento docente.
Ata 14 de 27/09/2017 - Reunião extraordinária
Ponto de pauta único: 1. Leitura de parecer do processo 23118.003052/2017-72 “Seminário Setembro Azul - Uma Universidade Acessível e Inclusiva”
Ata 15 de 06/10/2017 - Reunião extraordinária
Ponto de pauta único: 1. Pedido de liberação docente para participação em evento.
Ata 16 de 26/10/2017 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Leiturarelatório Final processo 23118.000173/2017-62 “Projeto de extensão ‘I Semana de Teatro Greco-Romano’”; II. Leitura relatório final processo 23118.000738/2017-10 “Projeto de extensão ‘história e memória: questões metodológicas’”; III. Processo V Semana de História; IV. Redistribuição de disciplinas, V. Pedido de liberação docente para participação em evento.
Ata 17 de 09/11/2017 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Plano de Capacitação Docente do Departamento de História; II. Rateio orçamentário da Universidade Federal de Rondônia, campus de Rolim de Moura; III. Comissão para eleição de chefe e vice-chefe do Departamento de História; IV. Distribuição de disciplinas do semestre 2018/1; V. Afastamento docente; VI. Alteração do calendário TCC 2017/2; VII. Redistribuição dos recursos de diárias/passagens; VIII.Proposta de visita na disciplina de História de Rondônia.
Ata 18 de 16/11/2017 - Reunião extraordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Discussão de modelo de rateio orçamentário da Universidade Federal de Rondônia, campus de Rolim de Moura.
Ata 19 de 07/12/2017 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Leitura do parecer do processo da V Semana de História; II. Deliberação ponto de ponto de pauta 1 Ata 10/2017 do NDE; III. Pedido liberação docente para ministrar disicplina nos cursos de Pedagogia e Veterinária; IV. Homologação bancas TCC; V. Liberação de diária para realização de atividade acadêmica VI. Deliberação de Ad Referendum de viagem de docente para atividade acadêmica na UFMT, Cuiabá – MT; VII. Discussão sobre representação docente no Consec; VIII. Homologação das Atividades Complementares. IX. Afastamento docente.
Ata 20 de 21/12/2017 - Reunião extraordinária
1. Informes; 2. Pauta: I. Requerimento Oferta de Disciplina em Caráter Especial; II. Resultado Eleição Chefia Departamental; III. Pedido Aproveitamento de Disciplina; IV. homologação banca avaliativa conforme Boletim de Serviço 117 de 19/10/2017; V. Redistribuição de disciplina.
2016
Ata 01 de 05/02/2016 - Reunião ordinária
1. Redistribuição de Disciplinas; 2. Solicitação de afastamento docente; 3. Destinação de espaço para o Laboratório de História; 4. Informes; 5. Plano de Ação 2016.
Ata 02 de 09/03/2016 - Reunião ordinária
1. Distribuição das disciplinas no semestre 2016/2; 2. Definição do tema e comissão organizadora da IV Semana de História; 3. Afastamento docente; 4. Liberação docente; 5. Aprovação Planos de Ensino 2015/2; 6. Inclusão de Disciplinas aos Acadêmicos no SINGU; 7. Informes.
Ata 03 de 05/04/2016 - Reunião ordinária
1. Horário 2016/1; 2. IV Semana de História; 3. Seminário Visões do Oriente, a alteridade em debate; 4. Liberação Docente; 5. Afastamento Docente; 6. Aprovação Planos de Ensino 2015/2; 7. Formação de Comissão Avaliadora; 8. Processo Displinas Comuns; 9. Informes.
Ata 04 de 07/04/2016 - Reunião extraordinária
1. Reformulação do PPC de História.
Ata 05 de 20/04/2016 - Reunião extraordinária
1. Leitura do parecer da Comissão de Avaliação de requerimentos discentes; 2. IV Semana de História; 3. Horário 2016/1; 4. Prestação de contas da III Semana de História; 5. Afastamento docente; 6. Informes.
Ata 06 de 10/05/2016 - Reunião ordinária
1. Minuta IV Semana de História; 2. Formação de Comissão de Revisão de Nota; 3. Retomada do Projeto de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola; 4. Projeto Centro de Documentação; 5. Tombamento de Notebooks; 6. Parecer do Processo de Progressão Funcional; 7. Informes
Ata 07 de 18/05/2016 - Reunião extraordinária
1. Informes; 2. Leitura do Parecer da Comissão de Revisão de Nota; 3. Recomposição do NDE
Ata 08 de 01/06/2016 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Oferta de Disciplina em Caráter Especial; 3. Leitura de relatórios de projetos de extensão; 4. Código de vaga 896981.
Ata 09 de 23/06/2016 - Reunião extraordinária
1. Projetos de PIBIC (aprovação e renovação); 2. Afastamento docente.
Ata 10 de 07/07/2016 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Projetos e extensão; 3. Contingenciamento orçamentário; 4. Plano de Pós-Graduação e Capacitação Docente; 5. Relatório final III Semana de História; 6. Processos de Progressão; 7. Requerimento Docente; 8. Requerimento de Afastamento Docente para Participação em Evento; 9. Compartilhamento de disciplinas; 10. Aula de LIBRAS.
Ata 11 de 12/07/2016 - Reunião extraordinária
1. Processo Seletivo de Professor Substituto.
Ata 12 de 11/08/2016 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Contingenciamento Orçamentário; 3. Compartilhamento de Disciplina; 4. Plano de Ensino 2016/1; 5. Disciplinas 2016/2.
Ata 13 de 19/08/2016 - Reunião extraordinária
1. Código de Vaga 896981.
Ata 14 de 30/08/2016 - Reunião extraordinária
1. Laboratório de Práticas e Ensino de História; 2. Definição de diárias e passagens; 3. Deliberação sobre Resposta ao Despacho 339/2016-PROGRAD; 4. Deliberação Relatório Final II Semana de História; 5. Redistribuição Disciplinas 2016/2.
Ata 15 de 13/09/2016 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Definição de Orçamento de Custeio e Capital; 3. Pedido de Afastamento Docente; 4. Redefinição do perfil docente para o código de vaga 896981; 5. Apreciação de Pedido de Remoção; 6. Respota ao Memorando nº006/2016/DCRM/UNIR.
Ata 16 de 23/09/2016 - Reunião extraordinária
1. Informes; 2. Deliberação sobre o documento de demanda do curso de História para Inclusão no PDI da UNIR; 3. Deliberação sobre a programação da semana de recepção aos acadêmicos; 4. Renovação do Núcleo Docente Estruturante do curso de História.
Ata 17 de 04/10/2016 - Reunião extraordinária
1. Requerimento para oferta de disciplina em caráter especial no semestre 2016/2, apresentado pelo Centro Acadêmico do Curso de História em Rolim de Moura em 26/09/2016.
Ata 18 de 13/10/2016 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento docente; 3. Eleição Vice-Chefe; 4. Composição de Comissão para Revisão de Nota; 5. Composição de Comissão para Professor Substituto; 6. Deliberação sobre Alterações no Regimento Interno; 7. Proposta de extensão "Grupo de Estudos de Teatro Greco-Romano"; 8. Institucionalização de Projeto de Pesquisa.
Ata 19 de 10/11/2016 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Solicitação de afastamento docente; 3. Instrução código de vaga 896981; 4. Leitura do Parecer da Comissão de Revisão de Nota; 5. Plano de Capacitação Docente; 6. Institucionalização de Projeto de Pesquisa; 7. Permuta de Bens; 8. Recomposição NDE.
Ata 20 de 02/12/2016 - Reunião ordinária
1. Informes; 2. Renovação de Monitoria; 3. Pontos de Pauta e Bibliografia para o Código de Vaga 869891; 4. Parecer Processo 23118.004067/2016-77; 5. Pedido de Remoção Processo 23118.002612/2016-81; 6. Memorando nº 011/2016/SAAED/DCRM/UNIR; 7. Reestruturação do PPC; 8. Recomposição NDE; 9. Relatório Final Projeto de Extensão "História Greco-Romana: aspectos políticos, sociais e suas manifestações culturais".
Ata 21 de 12/12/2016 - Reunião extraordinária
1. Relatório Final de Monitoria; 2. Afastamento Docente; 3. Parecer Pedido de Remoção Processo 23118.002612/2016-91.
2015
Ata 01 de 11/02/2015 - Reunião ordinária.
1. Redistribuição das Orientações de TCC; 2. Composição da Banca Examinadora para realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor Substituto; 3. Composição de Comissão para Revisão de nota de Acadêmicos; 4. Afastamento de Docentes; 5. Recomposição da Comissão para realização da III Semana de História; 6. Eleição de Coordenador do PIBID; 7. Informes.
Ata 03 de 23/03/2015 - Reunião ordinária.
1 - Planejamento de afastamento docentes 2016; 2. Aproveitamento de disciplina; 3. Apreciação do processo da Semana de História; 4. Apreciação do Evento: "Etnias indígenas em Rondônia: etnicidades. territorialidades e R-existências; 5. Afastamento de docente para participação em eventos; 6. Projeto de Extensão; 7. Solicitação de Estágio Docente de Alan Cristian de Carvalho, acadêmico do Mestrado de História e Estudos Culturais; 8. Calendário de Defesas de TCC; 9. Orientação de TCC para acadêmico (especial); 10. Informes.
Ata de 05 de 11/05/2015 - Reunião ordinária.
1. Apreciação da Proposta de Reformulação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC); 2. Apreciação da Proposta de mudança da data de ingresso discente no curso; 3. Apreciação do layout da III Semana de História; 4. Apreciação da proposta de credenciamento do curso de História junto ao Programa Prof. História da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ; 5. Leitura e apreciação do parecer sobre curso de extensão "Pensar como Criança e Aprender a História: Criatividade e Técnicas de Ensino; 6. Eleição de coordenador do sub-projeto PIBID/História; 7. Eleição de um suplente para representação no CONSEC; 8. Renúncia da docente Roseline Mezacasa ao cargo de supervisora do curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola - GDE e escolha de um novo supervisor para curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola; 9. Afastamento Docente; 10. Informes.
Ata 06 de 21/05/2015 - Reunião extraordinária.
1. Distribuição das disciplinas do semestre 2015.2; 2. Definição do posicionamento do Departamento de História com relação à Greve; 3. Leitura do parecer ao projeto do curso "Pensar como Criança e Aprender a História: Criatividade e Técnicos de Ensino”.
Ata 07 de 02/06/2015 - Reunião ordinária.
1. Apreciação dos projetos que concorrerão ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica/PIBIC 2015; 2. Construção do Plano Anual de Atividade Docente; 3. Avaliação da situação do quadro docente do Departamento de História; 4. Eleição da Comissão Eleitoral para Chefia e Vice-Chefia do Departamento de História; 5. Afastamento de docente para participação em programa de formação; 6. Afastamento de docentes para participação em evento; 7. Afastamento de docente para participação em processo seletivo de doutoramento; 8. Informes; 9. Solicitação de análise do pedido de Redistribuição por permuta entre os docentes Carlos Alexandre Barros Trubiliano (UNIR/Rolim de Moura) e Alexandre Pierezan (UFMS/ Nova Andradina); 10. Apresentação de Carta Renúncia de Carlos Alexandre Barros Trubiliano a presidência do Núcleo Docente Estruturante; 11. Apresentação de Carta Renúncia de Carlos Alexandre Barros Trubiliano a coordenação da III Semana de História UNIR/Campus Rolim de Moura; 11. Solicitação de empréstimo de aparelhos eletrônicos do Departamento de História para a coordenação da I Feira de Agroecologia e Biodiversidade da UNIR.
Ata 09 de 10/09/2015 - Reunião ordinária.
1. Redistribuição de requerimento de permuta do professor Cleber Duarte Coelho; 2. Redistribuição de disciplinas para o semestre 2015.1: Fundamentos e Práticas da Educação Inclusiva para a turma de história/Ofertada pela voluntaria Rosani Teresinha da Silva Stachiw; 3. Formação de Comissão para revisão do Regimento Interno do Departamento de História; 4. Apreciação do Projeto de Extensão "III Tributo ao Legião Urbana"; 5. Indicação de Docente para Formação de Comissão de redistribuição das salas de Aula do Campus; 6. Indicação de Docente do Departamento de História para reestruturação da Comissão de avaliação de Estágio Probatório; 7. Projeto de extensão: "Essa é nossa história": o povo Makurap construindo protagonismos através do audiovisual e da escrita; 8. Projeto de extensão: II Simpósio Intercultural: antropologia intercultural, povos indígenas e educação ambiental; 9. Afastamento de Docente para participação em evento; 10. Comissão para Revisão de Nota; 11. Informes.
Ata 09-2 de 05/10/2015 - Reunião ordinária.
1. Apreciação do requerimento de permuta do professor Cleber Duarte Coelho; 2. Formação de Comissão para revisão do Regimento Interno do Departamento de História; 3. Apreciação do Projeto de extensão: II Simpósio Intercultural: antropologia intercultural, povos indígenas e educação ambiental; 4. Apreciação do Projeto de Extensão “IV Tributo ao Legião Urbana”; IV - Projeto de extensão: “Essa é nossa história": o povo Makurap construindo protagonismos através do audiovisual e da escrita; 5. Projeto de extensão: II Simpósio Intercultural: antropologia intercultural, povos indígenas e educação ambiental; 6. – Indicação de Docente do Departamento de História para reestruturação da Comissão de avaliação de Estágio Probatório; 7. – Indicação de Docente para Formação de Comissão de redistribuição das salas de Aula do Campus ; 8. - Afastamento de Docente para participação em evento; 9. Eleição do Representante do Departamento para o Conselho de Campus; 10. Encaminhamentos para o concurso da vaga de História Antiga/Medieval (processo 23118.004704/2014-43); 11. Informes.
Ata 10 de 14/10/2015 - Reunião extraordinária.
1. Problemas, correntes e debates na construção do conhecimento em História antiga: teorias e fontes; 2. Relações de poder: formação e organização das instituições políticas nas sociedades antigas; 3. O pensamento na antiguidade clássica: entre o mito e a filosofia; 4. Modo de produção Asiático: teorias e debates; 5. Hibridações culturais: "helenização", "romanização", "cristianização"; 6. Relações de poder: Senhorio e feudalidade; 7. Modo de produção Feudal: teorias e debates; 8. O Impacto do Islã no Ocidente durante o medievo; 9. Consolidação e perspectivas na produção de materiais didático-pedagógicos de História Antiga e Medieval no Brasil; 10. Religiões e Religiosidades no medievo.
Ata 11 de 14/10/2015 - Reunião extraordinária.
1. Encaminhamentos sobre o processo 23118.002407/2015-44: Solicitação de permuta por código vaga feita pelo Servidor Alexandre Pierezan.
Ata 12 de 21/10/2015 - Reunião extraordinária.
1. Organização do calendário de reposição de aula 2015.1 e prosseguimento do calendário 2015.2; 2. Suspensão das aulas do Calendário 2015.2 com exceção das aulas do 1º Período.
Ata 13 de 04/11/2015 - Reunião extraordinária.
1. Distribuir as aulas de reposição do Semestre 2015.1 e introduzir as aulas do Semestre 2015.2.
Ata 14 de 01/12/2015 - Reunião Ordinária.
1. Solicitação do Departamento de Medicina Veterinária requerendo docente para ministrar a disciplina de Ciências Sociais e Humanas; 2. Solicitação de afastamento docente para participação em Evento; 3. Plano de formação docente 2016; 4. Solicitação e prorrogação de afastamento da docente Cátia Franciele Sanfelice de Paulo; 5. Regimento Interno do Departamento de História; 6. Formação da Comissão Eleitoral para eleição da Chefia e Vice-chefia do Departamento; 7. Apreciação do processo de Progressão Funcional dos servidores; 8. Oferta de disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso em caráter especial - semestre 2015.2; 9. Comissão para analisar pedido de Aproveitamento de Disciplinas; 10. Homologação das bancas de TCC; 11. Solicitação do acadêmico Marcelo Ferreira Lemes para renovação da monitoria do período 2016.1 e 2016.2 das disciplinas de Teoria de História e Metodologia da História; 12. Solicitação de esclarecimento feita pelo professor Rodrigo Tavares Godoi e pelo Centro Acadêmico de História sobre a participação discente nas reuniões do CONDEP. 13. Deliberação do CONDEP sobre a solicitação de esclarecimento e encaminhamentos feita pelo Centro Acadêmico de História em documento anexo a esta Convocação; 14. Solicitação de diárias da Professora Adriane Pesovento; 15. Informes.
Ata 16 de 15/12/2015 - Reunião extraordinária.
1. Redistribuição das Orientações de TCC; 2. Composição da Banca Examinadora para realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor Substituto; 3. Composição de Comissão para Revisão de nota de Acadêmicos; 4. Afastamento de Docentes; 5. Recomposição da Comissão para realização da III Semana de História; 6. Eleição de Coordenador do PIBID; 7. Informes.